Concurso internacional

Rioja será sede de concurso internacional de Tempranillos

por Redação

[Colocar Alt]

A D.O.C de La Rioja, na Espanha, foi escolhida como sede para a sexta edição do Concurso Mundial Tempranillos, que será realizado de 5a 7 de novembro. A notícia foi anunciada pelo presidente da Federação Espanhola de Enólogos (FEAE), Juan Gomez Benitez, no 15° congresso espanhol de enólogos. O concurso Tempranillos viaja o mundo e é patrocinado pelo Instituto Espanhol de Comércio Exterior (ICEX). 

Pela primeira vez na sua história, este evento acontece na Espanha, depois de passar por importantes cidades, como Copenhague (DIN), Colônia (ALE), Xangai (CHI), Paris (FRA) e Estocolmo (SUE).

Além de apresentar vinhos produzidos no mundo todo à base da uva Tempranillos, o evento deve realizar ações de promoção não apenas do tradicional vinho de Rioja, como da cultura e gastronomia locais.

Concurso Mundial Tempranillos é uma iniciativa pioneira, a primeira criada com o intuito de aumentar a produção e fabricação de vinhos de alta qualidade com base nessa variedade, a mais emblemática da Espanha, bem como para aumentar a sua visibilidade entre os consumidores e distribuidores internacionais.  

O evento é oficialmente reconhecido e referendado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos.

Leia mais sobre a Tempranillo!

palavras chave

Notícias relacionadas