Vale de Colchagua relança Rota do Vinho

Vale de Colchagua relança Rota do Vinho

Reconhecido internacionalmente por ser uma das melhores zonas produtoras do Chile e um dos principais destinos enoturísticos, o Vale de Colchagua está relançando sua Rota do Vinho, que vai desde os Andes até o Oceano Pacífico. 

Integrando todas as zonas produtoras, a Rota integra as vinícolas, hotéis e restaurantes da VI Região. As novas propostas buscam completar o passeio dos turistas e mostrar, em cada terroir, os melhores vinhos produzidos. Nas zonas mais frias, as vinícolas apresentarão seus brancos. Nas demais, os tintos terão preferência.

A cultura local também será valorizada, junto com a experiência de elaboração de um vinho próprio, ecoturismo, trekking botânico, windsurf e passeios pelos vinhedos. Estima-se que o enoturismo no Vale de Colchagua chegue aos 150 mil visitantes, que gastam, em média, 300 dólares nas atividades (com destaque para os brasileiros e norte-americanos). Para 2013, a expectativa é que o número cresça 10%.

Entre as vinícolas que integram a Rota de Colchagua estão: Bisquertt, Casa Silva, Lapostolle, Montes, Los Vascos, Santa Cruz, Siegel, Cono Sur, Santa Helena, Viu Manent, Luis Felipe Edwards e Santa Rita. Quem se interessar pode ter mais informações em http://www.rutadelvino.cl/

palavras chave

Notícias relacionadas