A Wine Future, que acontece em Coimbra, irá debater os desafios que o setor vitivinícola mundial enfrenta atualmente
por Paula Daidone
De um lado uma economia global instável e de outro a necessidade de se reinventar para atrair novos consumidores. Esses são desafios que produtores de vinho em todo o mundo estão enfrentando e que nortearão os debates na Wine Future 2023, conferência global sobre o futuro do setor.
O evento, considerado o maior da área já realizado em Portugal, reunirá alguns dos nomes mais respeitados do mundo do vinho para debaterem temas atuais, como o papel de influenciadores na decisão de compra da Geração Z e os Millennials; como aumentar as vendas e novas estratégias de marketing, além de uma provocação para os presentes olharem para o mercado de destilados e cervejas como referência e não concorrentes.
Seguindo a linha dos cases no mercado cervejeiro, o seminário receberá Bruce Dickinson, vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden. O músico, que também é mestre cervejeiro, irá contar sua experiência como empreendedor e as estratégias para a sua marca de cervejas Trooper. Outro orador confirmado é Sir Christopher Pissarides, ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 2020. Sua palestra será centrada nos desafios que a indústria do vinho enfrenta em uma economia potencialmente instável.
Além das palestras, o evento contará com três degustações temáticas. No segundo dia de evento, o brasileiro Master of Wine Dirceu Vianna Junior, conduzirá uma prova sobre Vinhos Icônicos e Premium de Portugal. Para participar das degustações, é necessário adquirir o ingresso vip, com valor de € 550.
O Wine Future 2023 é uma iniciativa da Wines of Portugal e acontecerá na cidade portuguesa de Coimbra, nos dias 07, 08 e 09 de novembro. Para adquirir o ingresso ou ter detalhes da programação é só visitar o site do evento clicando aqui.
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Veja lista com os melhores vinhos tintos da Itália até R$ 500