Winiarski homenageado no Smithsonian

Warren Winiarski, premiado no julgamento de Paris, foi um dos homenageados em um jantar no museu Smithsonian

por Redação

O vinho Stag's Leap, um dos premiados no Julgamento de Paris.

Warren Winiarski

Warren Winiarski, um dos grandes produtores e enólogos do Napa Valley, esteve entre os homenageados em um jantar no Instituto Smithsonian, em Washington D.C, no dia 29 de outubro. Warren foi responsável pela vitória de seu cabernet sauvignon ,em 1976, no Grande Julgamento de Paris, a degustação de vinhos mais importante do mundo.

Dentre viticultores que também receberam a homenagem no evento, estão Jason Lett, Frederick Frank, Rob Cook, entre outros pioneiros da indústria de vinhos americana. Em entrevista, Warren declarou: “Nós sabíamos que havia potencial para o vinho americano nos dias de hoje”. Ele ainda completou: “Eu tive sorte de ter começado a cultivar uvas junto com outros que planejavam produzir grandes vinhos para a América, assim como eu. Juntos, todos nós fizemos isso acontecer”.

Como parte do acervo histórico do museu Smithsonian, os curadores juntaram artefatos e documentos antigos relacionados á história do vinho e da produção da bebida nos Estados Unidos. O museu selecionou parte da adega de Winiarsky, que incluí uma a garrafa do Stag's Leap, o cabernet sauvignon premiado no Julgamento de Paris. O concurso foi um dos primeiros a colocar em destaque os vinhos californianos, sendo o Stag's Leap um dos grandes representantes da época. 

palavras chave

Notícias relacionadas