Através da subsidiária Maison Chanson, o grupo anunciou a compra do Château d'Etroyes incluindo dez em Premiers Crus
Paula Daidone Publicado em 27/04/2023, às 07h00
O grupo Bollinger, através da subsidiária Maison Chanson, anunciou a compra do Château d'Etroyes. A casa borgonhesa acrescentará aos seus 45 hectares de vinhas em Côte de Beaune os 50 hectares de Château d'Etroyes, incluindo dez em Premiers Crus, entre eles Mercurey e Rully, localizados no coração da Côte Chalonnaise.
Esta aquisição reflete o desejo da Chanson de diversificar a sua oferta de vinhos, uma intenção inicialmente liderada pelo grupo Bollinger. O objetivo dessa estratégia é atender à crescente demanda por vinhos mais finos, menos alcoólicos e mais alinhados às novas tendências de consumo.
Diversificar a oferta do grupo na agricultura biológica também é um dos objetivos com essa aquisição. As vinhas da Chanson em Côte de Beaune obterão a certificação orgânica em 2024 e há o desejo de realizar a conversão das vinhas do Château d'Etroyes nos próximos cinco anos.
A histórica casa Chanson foi fundada na Borgonha, em 1750, por Simon Véry, sob o reinado de Luís XV e uma subsidiária do grupo Bollinger desde 1999.