Redação Publicado em 14/07/2020, às 12h00 - Atualizado às 22h25
A atriz Cameron Diaz e a produtora Katherine Power foram à Espanha e ao sul da França buscar produções orgânicas de uvas para os vinhos da linha Avaline
Poderia ser o elenco de uma superprodução de Hollywood sobre um mundo cor-de-rosa. Ou quem sabe a programação de um festival de rock movido a vinho. Rosé, é claro. O culto das celebridades ao redor do estilo aumenta a cada dia, puxado por investimentos cujo retorno parece garantido e aquecendo o mercado dos vinhos rosados mundo afora.
A última estrela de primeira grandeza a entrar no grupo foi a atriz Cameron Diaz, que acaba de se lançar na aventura das uvas com a Avaline, marca de vinhos orgânicos e de produção vegana que inclui brancos e rosés, em sociedade com a empresária de moda Katherine Power.
Drew Barrymore posa nos vinhedos da Barrymore Wines, que faz vinhos rosados em parceria com a vinícola Carmel Road, com raízes na Califórnia
"Quando você não precisa se preocupar com o que entra na sua taça, pode deixar o vinho trabalhar sua mágica, transformando momentos em belas lembranças. Sempre acreditei que a chave para o bem estar é o equilíbrio", postou a atriz no Instagram, para seus 6,9 milhões de seguidores.
O rosé de Cameron é francês da Provence, assim como quase todos os escolhidos pelas celebridades, feito com as variedades Cinsault, Grenache, Cabernet Sauvignon, Syrah e Caladoc.
A atriz Sarah Jessica Parker leva o glamour do seriado Sex and the City à sua linha Invivo X
Poucas semanas antes, quem anunciou seu lançamento rosado foi a cantora pop Kylie Minogue, também com um blend do sul da França, seguindo o que havia feito a atriz Sarah Jessica Parker, do seriado Sex and the City, em sua linha de vinhos Invivo X.
A lista vai longe e inclui o músico Jon Bon Jovi e seu vinho Hampton Water, a atriz britânica Lisa Vanderpump, com o Vanderpump Rosé, e o cultuado Chateau Miraval, de Brad Pitt e Angelina Jolie, todos best sellers nos Estados Unidos.
O roqueiro Jon Bon Jovi participa da colheita das uvas de seu bem pontuado vinho Diving into Hampton Water, na região francesa do Languedoc
Mas não acaba por aí: os músicos Sting, John Legend, Dave Matthews e Post Malone, o ator John Malkovich, e a atriz Drew Barrymore também estão na relação com seus vinhos cor-de-rosa.
Na associação entre nomes e marcas, chama a atenção o envolvimento dos artistas com seus produtos, acompanhando as produções, visitando os vinhedos e até opinando sobre a feitura dos vinhos, como colaboradores efetivos.
De taças nas mãos, Brad Pitt e seu parceiro Marc Perrin, que produz os elogiados vinhos do Château Miraval, posam na propriedade que se tornou parceira de Brad e Angelina Jolie, acordo firmado quando as duas estrelas eram casadas
As vendas de vinhos rosés vêm crescendo nos Estados Unidos e isso é um dado importante para a compreensão do fenômeno, com aumento de 40% entre 2018 e 2019, segundo dados da Nielsen. E o mercado já entendeu que os consumidores consideram um chancela de qualidade quando artistas de peso emprestam seus nomes aos vinhos.
Para as celebridades, o vinho é a bebida ideal, com o descompromisso e a beleza estética dos rosés, e todos os valores positivos que acompanham os vinhos, do glamour à elegância e a saúde. Quem serão os próximos?
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