O dez vezes All-Star da NBA, Carmelo Anthony, está se preparando para o lançamento do Oath of Fidelity, o primeiro vinho da sua marca VII(in) 7 Estate
André De Fraia Publicado em 03/06/2022, às 11h45
Carmelo Anthony, eleito dez vezes All-Star da NBA e um dos jogadores mais conhecidos do basquete mundial, encarará um novo desafio na carreira, o lançamento de uma marca de vinhos que promete conquistar o mundo, a VII(in) 7 Estate.
O jogador que possui um podcast sobre o assunto chamado What’s in your Glass?, tomou aulas com Stéphane Usseglio da famosa família de vinhos Usseglio e aprendeu tudo o que podia sobre vinho, desde a produção até a comercialização e agora está lançando a primeira safra do seu Oath of Fidelity 2017 Chateauneuf-du-Pape. Carmelo escolheu o nome como referência a Toussaint Louverture, líder da Revolução Haitiana.
Anthony diz que nem sempre soube pedir uma boa taça de vinho. Mas depois de experimentar diferentes variedades, ele descobriu quais sabores combinavam melhor com ele e durante o tempo que jogou no New York Knicks, ele montou um grupo de degustação de vinhos exclusivo, apenas para convidados, que se transformou em uma competição amigável pela melhor garrafa.
“Quando cheguei a Nova York, minha paleta se expandiu. Comecei a conhecer pessoas, entrar em círculos de vinho e eventualmente comecei essa coisa que gosto de chamar de 'domingos de duas garrafas', onde todo mundo traz suas duas melhores garrafas todos os domingos. Você seria avaliado pelas garrafas que trouxesse – e todos queriam trazer o seu melhor”, disse o jogador.
O Oath of Fidelity é descrito como um tinto encorpado com notas sutis de cerejas, lavanda, sálvia e pimenta, combinadas com tabaco, louro e folhas de chá secas. As primeiras garrafas do novo vinho de Carmelo estarão disponíveis no final do ano, mas os primeiros passos da marca podem ser vistos nas redes sociais da empresa.