Após alta na demanda por champagne nos últimos dois anos, a LVMH registra crescimento estável em 2023
Redação Publicado em 18/09/2023, às 11h00
A demanda pelas champagnes do conglomerado de luxo LVMH, estabilizou ao longo de 2023, após o crescimento vertiginoso nos últimos dois anos. Segundo Philippe Schaus, CEO da Moët Hennessy, em entrevista, a divisão de bebidas e vinhos com o desaparecimento do efeito do isolamento social e a pressão econômica, em especial a inflação ao redor do mundo, tornou a demanda próxima dos níveis pré-pandemia.
Ainda assim, a empresa não reportou queda na demanda por champagne de alta qualidade em algumas regiões, como na ilha grega de Mykonos e na Riviera Italiana. Os destinos turísticos com público de alta renda continuam demandando produtos de elevada qualidade e grande valor agregado.
Porém, as vendas orgânicas do grupo LVMH caíram 3% no primeiro semestre, prejudicadas especialmente pela redução no consumo de conhaque nos Estados Unidos. Ainda assim, a divisão de bebidas representou ao menos 7,5% da receita do primeiro semestre da companhia.
Recentemente a LVMH realizou diversas aquisições no setor de bebidas, sobretudo com marcas premium e de luxo, como a compra da participação majoritária da Château Minuty, no início do ano. Agora, com um portfólio considerado robusto e bem posicionado em diversos segmentos importantes, não existem novos planos para ampliação dos negócios nesse segmento.