Livro que conta famoso caso policial envolvendo o mais famoso vinho do mundo virará série
Redação Publicado em 19/10/2020, às 20h00
O livro “Shadows in the Vineyard” (traduzido no Brasil para “A história do Romanée-Conti), de Maximillian Potter, que conta o curioso caso do envenenamento das videiras e do pedido de resgate do vinhedo de Romanée-Conti ocorrido em 2010, está sendo adaptado para se transformar em uma série televisiva estrelada por Noah Wyle e Judith Light, atores de outros seriados norte-americanos.
As empresas cinematográficas Landmark Studio Group e District 33 anunciaram que a produção começará em 2021. A série irá dramatizar o caso ocorrido em 2010 que abalou a icônica propriedade e toda a Borgonha. Em janeiro daquele ano, o coproprietário Aubert de Villaine recebeu cartas anônimas ameaçando envenenar e destruir o vinhedo a menos que um resgate de € 1 milhão fosse pago.
Os produtores também indicaram que a história irá explorar as próprias experiências transformadoras do repórter Potter adquiridas durante seu tempo na Borgonha pesquisando a história.
Livro A história do Romanée-Conti lançado no Brasil pela Editora Zahar
Embora os locais específicos das filmagens ainda não tenham sido decididos, os produtores idealmente planejam filmar na Borgonha. Potter revisitará a história como um coescritor do roteiro, junto com os escritores John Newman e Peter Cambor. O coprodutor Sam Widdoes disse que sua equipe espera envolver o Domaine de la Romanée-Conti e moradores da Borgonha na produção. O Domaine, contudo, não quis comentar até agora.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui