O comprador já é proprietário de gigantes como a vinícola Ornellaia
André De Fraia Publicado em 06/10/2021, às 17h00
Cada um do ex-casal possuia 50% da vinícola
O assunto no mundo dos famosos do vinho nos últimos dias era a provável venda de parte do Château Miraval, vinícola do ex-casal Jolie-Pitt.
Segundo reportagens, Angelina estava buscando um comprador para sua metade, contrariando as regras que tinha acertado com o ex-marido na separação.
Agora a inevitável venda foi anunciada.
O comprador é o Tenute del Mondo do Grupo Stoli. A empresa já é coproprietária de gigantes do mundo do vinho como Ornellaia e Achaval Ferrer.
A propriedade foi adquirida pelo então casal em 2008
"Estamos verdadeiramente honrados em fazer a nossa parte para manter a integridade e o compromisso, bem como investir o tempo e a paixão evidenciados tanto no Château quanto na marca Miraval”, disse Damian McKinney, CEO global do Grupo Stoli.
Os valores não foram divulgados, mas segundo McKinney o negócio foi fechado por “um preço muito justo por uma marca incrível”. O CEO disse ainda que não encontrou com Brad Pitt, mas que devem se apresentar em breve. “Para mim, esse é o primeiro ponto de parada - como vamos nos reunir e descobrir o que podemos fazer no futuro? Em Brad Pitt você tem um profissional consumado e com a família Perrin, você tem uma grande reputação de vinhos incríveis - então acho que temos a combinação certa”.
O Château Miraval em Provence foi comprado pelo então casal Jolie-Pitt em 2008 e desde então vem produzindo vinhos altamente aclamados pela crítica. Com o fim do casamento, Angelina e Brad decidiram que a vinícola seria uma das heranças que seriam deixadas para seus seis filhos e cada um ficou com 50% da empresa. Porém, desde julho Angelina já buscava um comprador para a parte dela da empresa.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui