O recordista anterior era uma torre feita de 50.116 taças, erguida em Madri em 2017
Glaucia Balbachan Publicado em 12/01/2022, às 07h30
A torre de taças de Champagne que entrou para o Guinness foi feita para brindar 2022 - Crédito: Instagram/Maximecasa
Repleta de Möet & Chandon, a pirâmide de 54.740 taças de altura construída pelo hotel Dubai quebrou o recorde mundial do Guinness. O recordista anterior era uma torre feita de 50.116 taças, erguida em Madri em 2017.
Timothy Kelly, vice-presidente executivo e diretor administrativo da Atlantis Resorts and Residences, disse: "A torre de Champagne é tradicionalmente um farol de grandeza e generosidade e gostaríamos de brindar a um novo ano cheio de abundância."
Não só o número de taças é impressionante, mas também suas dimensões: erguida em uma tenda no resort, mediu mais de 27 metros de altura, levando mais de 55 horas para empilhá-las em um período de 5 dias no total.
O juiz oficial do Guinness World Records, Pravin Patel, afirmou: "É preciso um planejamento e organização consideráveis para conseguir um feito desta magnitude e foi um prazer testemunhar uma equipe tão dedicada no trabalho."
O último dia da torre Möet & Chandon foi no 1º de janeiro e as taças foram recicladas e transformadas em novas taças que serão utilizadas no próximo réveillon.
O hotel Dubai já é famoso por suas acomodações luxuosas, como quartos de hotel subaquáticos que permitem aos hóspedes assistir tubarões de suas janelas. Portanto, não é surpresa que a próxima coisa em sua lista seria um recorde mundial do Guinness.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui