Itália brinda produção de espumantes e espera bater a casa dos 2,4 bilhões de euros em vendas em 2021

Produtores no país da bota somam recordes históricos na produção e vendas de espumantes

Glaucia Balbachan Publicado em 23/12/2021, às 17h00

Espumantes italianos batem recorde de venda em 2021

Este ano as celebrações serão recordes para os espumantes italianos, os produtores esperam quase 2 bilhões de brindes e um valor de venda na casa dos 236 milhões de euros. Esta é a estimativa da Unione Italiana Vini (UIV) em parceria com o Ismea Observatory.

» Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?

De acordo com os órgãos, há mais de 316 milhões de garrafas italianas prontas para serem consumidas durante as festas, número 18,3% maior que no ano passado e 50% a mais do que há apenas cinco anos.

A produção é impulsionada por todas as principais Denominações Italianas, com crescimento de dois dígitos em Prosecco Doc (+25%).

O ano de 2021 marca uma recuperação do espumante italiano, que fechará o período com 900 milhões de garrafas vendidas e um forte aumento nas vendas externas (+20% em volume).

De acordo com a análise, as boas notícias também vêm do consumo interno. Segundo a Ismea/Nielsen, as compras no comércio varejista de grande escala nos primeiros 11 meses de 2021, têm um aumento de 22% no volume e de 26% no valor em relação ao mesmo período de 2020.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Produção Itália Espumante Vendas Recorde