Evento foi realizado para comemoração de aniversário de 15 anos do grupo
Redação Publicado em 01/12/2019, às 15h00 - Atualizado às 16h00
Foram leiloados 50 lotes distintos
Para comemorar os 15 anos de criação do grupo Douro Boys, os cinco produtores (Quinta do Vallado, Niepoort, Quinta do Crasto, Quinta Vale D. Maria e Quinta do Vale Meão) criaram um vinho tinto e um Porto Vintage da safra 2017, tida como uma das melhores dos últimos anos, com um blend de vinhos de suas propriedades. Esses vinhos foram lançados em outubro em um leilão que alcançou valor recorde.
+ O vinho branco de Dirk Niepoort
+ Douro Kids: a nova geração dos Douro Boys
+ Douro Boys celebram 15 anos da criação do grupo
O preço médio das garrafas magnum foi de € 295. No total, 1.115 magnums dos dois vinhos estavam à venda – volume maior do que nos dois leilões anteriores em 2013 e 2007. “Os resultados do leilão nos mostram com clareza que os Douro Boys desfrutam do mais alto reconhecimento e que seus vinhos estão em alta demanda. Conseguimos não apenas tornar o Douro mais conhecido, mas também dar um valor elevado à nossa marca comum”, afirmou Cristiano van Zeller, um dos membros do grupo.
Ao todo foram leiloados 50 lotes diferentes. Além dos vinhos feitos especialmente para a ocasião, alguns lotes incluíam outras ofertas exclusivas dos integrantes do grupo, como raros lançamentos de bibliotecas ou experiências especiais com os produtores. Um lote (composto por 15 magnums do Douro Boys Cuvée) foi doado pelos Douro Boys à organização Bagos d’Ouro – instituição educativa para crianças e jovens.
+ Acompanhe as notícias de Douro