Mundovino - 164

Douro Boys celebram 15 anos da criação do grupo

Douro Boys comemoram aniversário com leilão de cuvée especial


Douro Boys realiza leilão especial com vinho Porto Vintage para comemorar 15 anos do grupo

Para celebrar os 15 anos do surgimento do grupo Douro Boys, formado em 2003 por João Ferreira Álvares Ribeiro, Jorge Roquette, Dirk van der Niepoort, Cristiano Van Zeller e Vito Olazabal, cada um deles “sacrificou” a sua melhor barrica de vinho tinto e a sua melhor pipa de Porto Vintage do excepcional ano de 2017 para criar uma cuvée especial que será leiloada em lotes no dia 10 de outubro deste ano.

Após longas provas, os produtores criaram cuvées extraordinárias de vinhos tintos e Porto Vintage com as barricas selecionadas da Quinta do Vallado, Quinta do Crasto, Niepoort, Quinta Vale D. Maria e Quinta do Vale Meão. Garrafas do Douro Boys Cuvée 2017 e o Douro Boys Vintage Port 2017 serão leiloadas tal como aconteceu com as duas cuvées anteriores (2005 e 2011) e o licitador britânico Peter Mansell (especialista de vinhos da Christie’s em Londres) irá novamente conduzir as vendas.

Veja também:

O vinho branco de Dirk Niepoort

Douro Kids: a nova geração dos Douro Boys

Grupo Douro Boys indica bons vinhos da região

[Colocar Alt]

Tanto a Cuvée do vinho tinto como a do Porto Vintage são engarrafadas exclusivamente em magnums e serão leiloadas em lotes de diversos tipos. Muitos vão incluir ainda algumas raridades das caves dos Douro Boys, ou também experiências privadas com os produtores, estadias em hotéis, ou degustações. O prazo de inscrição para os licitantes por telefone e para entrega de ofertas por escrito termina em 25 de setembro.

+ Bons vinhos do Douro avaliados pela ADEGA

Da redação

Publicado em 22 de Julho de 2019 às 15:00


Notícias Douro Boys vinhos portugueses Portugal Douro 15 anos Douro Boys