Apesar de contar com nove lotes a menos o evento arrecadou 19% a mais que em 2020
André De Fraia Publicado em 16/03/2021, às 17h00 - Atualizado em 06/04/2021, às 14h01
Leilão do Hospices de Nuits aconteceu seguindo as regras de restrição devido a pandemia de Covid-19
Ocorrido de forma presencial e digital, o leilão do Hospices de Nuits na Borgonha arrecadou 1,9 milhão de Euros, um recorde para o evento.
O crescimento em relação ao ano anterior também foi comemorado, foram 19% arrecadados a mais apesar de este ano contar com nove lotes a menos que em 2020.
Outros recordes batidos foram de maior lance, dois lotes chegaram a 32 mil Euros, e a peça principal do evento, “Piece de Charitè, que foi vendida por 49.380,00 Euros. O valor deste lote específico será revertido para o Instituto Pasteur que atua na pesquisa das variantes da Covid-19.
“A generosidade demonstrada pelos participantes pagando incríveis € 49.380 faz muito sentido porque o trabalho de Louis Pasteur, médico enólogo, químico e visionário, tem muito a ver com a produção de vinho. Em nome de todos do instituto, gostaria de agradecer o apoio; é trabalhando juntos que levaremos adiante a pesquisa”, disse Erik Orsenna, embaixador do instituto.
A renda levantada no leilão será utilizada para beneficiar, além do Instituto Pasteur e a própria organização filantrópica Hospices de Nuits, o novo hospital Saint Laurent da região de Nuits-Saint-Geroges.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui