Mundovino

Adega com “sommelier virtual” e braço robótico é lançada

A WineCab chega no mercado com preços a partir de US$ 179.000,00

por André De Fraia

Modelo da adega WineCab que conta com "sommelier virtual"

A WineCab, uma adega com display de vidro, sommelier virtual desenvolvido com inteligência artificial e um braço robótico para pegar o vinho, foi lançada nos Estados Unidos com preços a partir de US$ 179.000,00.

» Autoridades indianas dizem que ratos tomaram quase 30.000 litros de bebidas alcóolicas

» Como profissionais do vinho enfrentam a perda de olfato e paladar

» Samsung lança robô que serve vinho

“Para apreciar o vinho na sua casa, em uma restaurante de ponta ou onde você possa imaginar, sua coleção e vinhos estará sempre na ponta dos seus dedos com a tecnologia sensorial da WineCab”, diz o site da empresa que confirma que pedidos já foram feitos.

“Existem várias unidades para clientes particulares em processo de design”, disse uma porta-voz da companhia, acrescentando que a empresa também tem trabalhado com dois restaurantes finos em Nova York.

Braço robótico da wineCab em ação

Os compradores podem personalizar o design da adega, sendo que cada modelo tem um sistema de “sommelier virtual” instalado que pode oferecer conselhos sobre vinhos e alimentos, bem como recomendações personalizadas, além de escanear as garrafas que são gerenciadas por um aplicativo.

Para segurança dos “roubos internos” que podem ocorrer, o sistema também possui segurança de reconhecimento facial, que pode "bloquear garrafas importantes de certos usuários", disse a WineCab.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas