Novos vinhos estarão disponíveis na Delta Air Lines

Passageiros premium da Delta Air Lines poderão escolher as opções em voos domésticos e internacionais

Redação Publicado em 11/10/2023, às 15h00

- Delta Air Lines/Divulgação

A Delta Air Lines adicionou 17 opções de vinhos ao seu menu rotativo de bordo que está disponível em todas as cabines principais e de tarifas mais altas. 

Em parceria com Andrea Robinson, Master Sommelier renomado, a companhia fez a seleção após um extenso processo de verificação. “Um bom vinho torna a boa comida ainda melhor”, disse Robinson. “Isso é especialmente verdadeiro em altitudes onde não há tanta concentração de umidade e aroma; vinhos com acidez vibrante e frutas e aromas fortes mantêm suas papilas gustativas ativas e ajudam a realçar os sabores dos alimentos.   

LEIA TAMBÉM: Chef Rodrigo Oliveira assina menu da companhia aérea KLM

Cada vinho terá um bom sabor a 35.000 pés, onde as papilas gustativas ficam entorpecidas e sabores diferentes são acentuados, segundo a Delta.

Delta Air Lines/Divulgação

 

Delta One

Os passageiros contarão uma seleção de dois vinhos tintos, dois vinhos brancos, rosé, champanhe e porto apresentados em em um menu impresso que pode ser lido durante o voo. Pela primeira vez, uma oferta rosé estará disponível durante todo o ano. 

Primeira Classe

Os passageiros da primeira classe desfrutarão de uma variedade de seleções premium, como Pebble Lane Cabernet Sauvignon e Chardonnay, com opções de garrafas de 750ml. Eles podem escolher entre uma opção de vinho branco e uma de vinho tinto. 

LEIA TAMBÉM: Companhia aérea terá Master of Wine para cuidar da seleção de vinhos

Delta Premium Select, Delta Comfort Plus e Main Cabin

O Casa Saulita Chenin Chardonnay estará disponível aos passageiros de voos internacionais, enquanto quem viajar nas rotas domésticas continuarão tendo acesso a algumas das diversas marcas de vinho administradas por mulheres (Imagery Estate, Une Femme). 

O programa rotativo de vinhos da Delta significa que os clientes podem esperar atualizações sazonais no menu até agosto do próximo ano.

Delta Air Lines/Divulgação.

 

Família Perrin Chateauneuf-du-Pape

Vindo da famosa região francesa do Ródano, este vinho denso de frutas vermelhas apresenta notas de especiarias ousadas e saborosas. Como o próprio nome sugere, a Famille Perrin é uma marca familiar, com reputação mundial de excelência. Praticam a viticultura biológica, combinando natureza e tradição há mais de cinco gerações para produzir vinhos que respeitem e reflitam o ambiente de onde provêm.

LEIA TAMBÉM: Companhia aérea cede caixas para que passageiros transportem seus vinhos

Jordan Cabernet

Este icônico cabernet californiano, comumente encontrado em churrascarias sofisticadas e em cardápios requintados, tem sabores complexos de ricas frutas escuras complementados por notas de cedro e baunilha provenientes do envelhecimento prolongado em barris. Uma marca de propriedade e operação familiar, Jordan Vineyard & Winery concentra-se na sustentabilidade, preservando o habitat natural da terra e conservando os recursos; a vinícola funciona quase inteiramente com energia solar e é um vinhedo e vinícola sustentável certificado pela Califórnia.

Luca “G-Lot” Pinot Noir 

Este vinho argentino da enóloga de quarta geração Laura Catena inclui uma textura acetinada de framboesa exuberante e sutilmente picante e vem de um vinhedo de alta altitude, onde temperaturas mais frias ajudam as uvas a prosperar. Laura é pioneira no trabalho com pequenos vinhedos familiares e criou o primeiro pinot noir de grande altitude no Vale de Uco; Luca é certificado como sustentável pela Bodegas de Argentina. 

Susana Balbo Signature Malbec 

Outra seleção argentina, este vinho intenso mas elegante vem da pioneira enóloga e mestre de Malbec, Susana Balbo. Como uma das primeiras mulheres enólogas da Argentina, os pilares do sucesso de Susana são coragem e inovação, família e qualidade.

LEIA TAMBÉM: Maior leilão de uísque escocês arrecadou mais de R$ 11 milhões

Intercept, by Charles Woodson Cabernet Sauvignon

O membro do Hall da Fama da NFL, Charles Woodson, fez parceria com O'Neill Vintners para produzir este táxi californiano com poderosas frutas de amora, textura aveludada e notas sutis de baunilha e carvalho. Intercept, uma ode ao amor de Charles pelo vinho e 65 interceptações de carreira, é orgulhosamente californiano e feito pela enóloga chefe Amanda Gorter. 

Delta Air Lines/Divulgação,

 

Invivo X, SJP 

A atriz Sarah Jessica Parker fez parceria com a Invivo para criar um verdadeiro Sauvignon Blanc neozelandês com aromas tropicais de maracujá, abacaxi e goiaba. Além de criar um vinho premiado, a Invivo incorpora práticas sustentáveis ​​em todo o seu negócio; até 70% das garrafas de vinho Invivo são feitas de vidro reciclado e possuem o certificado Sustainable Winegrowing NZ, uma certificação para todo o setor liderada por viticultores da Nova Zelândia concedida a vinícolas que atendem às diretrizes de melhores práticas para minimizar o desperdício de água, proteger a terra e vinhas e minimizar as emissões. 

Bodegas Ontañón Tempranillo Blanco

Este raro Rioja branco da variedade branca ainda mais rara da uva espanhola Tempranillo apresenta aromas sutis de lavanda e erva-doce. Localizada em cidades de pequeno e médio porte, a Bodegas Ontañon é uma empresa neutra em carbono, com mais da metade da energia que consome proveniente de painéis solares; eles estão comprometidos em inovar continuamente suas práticas, implementando avanços tecnológicos em suas técnicas de cultivo de longa data.

LEIA TAMBÉM: Vinho e azeite fraudados são apreendidos no Brasil

House of Brown Chardonnay

Um vinho de frutas tropicais, mas suculento e refrescante, a House of Brown Chardonnay é produzida pela primeira e uma das poucas propriedades vinícolas de propriedade de negros com sede em Napa e é produzida por mulheres negras, certificadas como sustentáveis ​​e veganas.

Vinhos premium Delta Air Lines passageiros Executiva Primeira Classe