Miguel Torres Maczassek, CEO da Bodegas Torres, recebe a Revista ADEGA para uma conversa muito rica
Redação Publicado em 25/09/2023, às 16h00
A Bodegas Torres tem suas raízes na Catalunha, tanto por sua história quanto pela presença de seus vinhedos espanhóis e uma sequência de cinco gerações desta vinícola orgulhosamente familiar segue a frente do negócio.
A tradição que se iniciou quando Jaime Torres Vendrell voltou de Cuba e, com seu irmão, Miguel Torres Vendrell, fundou Bodegas Torres em 1870. Logo, os vinhos da Torres começaram a ser premiados em concursos na Filadélfia (1876), Paris (1878) e Barcelona (1888) e, em seguida, exportados para Cartagena, Santiago de Cuba, Hamburgo e São Petersburgo.
LEIA TAMBÉM: Bodegas Torres começou sua história em Cuba
Empreendedor por definição, Don Jaime sempre teve uma visão internacional e não foi à toa que a estação ferroviária de Vilafranca del Penedès se estabeleceu à frente da sede da vinícola.
No século XIX, quando os navios não tinham partidas com datas fixas, o que significava perda de tempo e custos extra de armazenagem, Don Jaime propôs a um armador que tivesse partidas agendadas e, quando isso não foi aceito, fretou seu próprio navio e enunciou que teria uma data fixa de partida.
LEIA TAMBÉM: O majestoso serviço de vinho da Emirates
Após uma primeira viagem de sucesso, outros exportadores também aspiraram a esta regularidade e o armador, que havia recusado a oferta de Don Jaime, entendeu a superioridade do conceito e incorporou as saídas com data fixa a sua frota.
Hoje, passado mais de um século, Miguel Torres Maczassek agora nos conta um pouco sobre o presente e o futuro da Bodegas Torres.
Como você chegou até aqui, veja abaixo a lista dos melhores vinho da Bodega Torres degustados por ADEGA.