6 x 12

por Redação

Na era do digital, ninguém quer perder muito tempo com nada. E isso afeta também o mundo do vinho. Aquele hábito de guardar garrafas especiais para envelhecerem tem sido cada vez mais raro, pois as pessoas querem desfrutar de grandes vinhos cada vez mais precocemente. Isso não é "o fim do mundo" como alguns puritanos apregoam, mas, como diriam os mais experientes, a sabedoria, muitas vezes, está na paciência - em saber respeitar o tempo e suas nuances.

ADEGA nasceu em 2005 - uma safra espetacular em quase todas as partes do globo, porém, especialmente em Bordeaux. As garrafas daquele ano atingiram preços jamais vistos em decorrência da qualidade esperada e também do crescimento do mercado mundial. Era um ótimo presságio para quem estava começando. O tempo passou. Mês após mês durante esses seis anos (que completam 72 edições), ADEGA ajudou a plantar a semente da cultura do vinho em milhares de leitores, sedentos por informação e bons vinhos. Tornamo-nos uma "revista de guarda", que como uma garrafa de uma safra especial também evoluiu com o tempo. A cada edição ganhamos novas características (sem perder o nosso cerne, a nossa missão de difundir a magia do vinho entre as pessoas), aromas e sabores compartilhados com você.

Chegamos aos seis anos e a liderança entre as revistas de vinho no Brasil vem acompanhada da responsabilidade de avançar na prestação de serviços e informação ao leitor. Assim, lançamos o Almanaque do Vinho, para quem está dando seus primeiros passos nesse maravilhoso mundo. Neste ano, ainda editamos o ousado Guia ADEGA - Vinhos do Brasil, com o panorama do que há de melhor no vinho nacional, além de selarmos uma parceria com Patricio Tapia para a publicação do guia Descorchados em nosso país. E, como o mundo seguiu para o virtual, ADEGA também acompanhou, montando um site de busca de vinhos - OMelhorVinho.com.br - com mais de 2.500 avaliações até o momento. Em seguida, lançamos o TVADEGA.com, nosso site de vídeos, e, por fim, alcançamos novas plataformas e nossa revista está hoje disponível para iPad e iPhone. Nesta edição especial, mais do que um convite à leitura, convidamos você a comemorar conosco. E, acima de tudo, agradecemos a você, leitor, nosso companheiro de taças e razão de nossa existência.

Saúde,
Christian Burgos e Arnaldo G

palavras chave

Notícias relacionadas