Volta às compras

Editorial - Edição 111

por Redação

Depois de fenomenais booms de preço, motivados por safras extraordinárias mas também pela sede chinesa pelos grandes tintos de franceses, parece que o mercado bordalês está voltando a patamares mais realistas. Pelo menos esta é a impressão de ninguém menos que Steven Spurrier. Segundo o crítico inglês – que degustou os recém lançados vinhos da safra 2012 –, este é o momento de voltar a comprar Bordeaux, pois a safra é subestimada e os preços estão atraentes. Além da análise, ele faz uma seleção de rótulos para comprar.

E por falar em grandes vinhos, esta primeira edição do ano nos brinda com a história e a avaliação de um vinho, literalmente, inesquecível, que alcançou incontestáveis 100 pontos. Vale a pena conhecer a trajetória de um líquido que atravessou gerações (foi feito em 1882) para brilhar mais de 130 anos depois em nossas taças.

Neste mês, também tratamos de duas grandes celebridades mundiais que estão ligadas ao vinho. Avaliamos em primeira mão o novo rosé do Château Miraval, o projeto de Brad Pitt com a família Perrin, e reproduzimos uma entrevista inspiradora com o tenor italiano Andrea Bocelli que fala sobre sua relação com o nobre líquido.

E já que tratamos de estrelas, fizemos uma vertical exclusiva com todas as safras de um dos maiores ícones do Chile, o Altaïr – vinho que recebe o nome de uma estrela da constelação de Aquila, capaz de ser vista em qualquer um dos hemisférios da terra. Depois, seguimos por uma fascinante viagem à Toscana, com roteiros imperdíveis para os enófilos, com o melhor da cultura e da enogastronomia de uma região encantadora.

Ao iniciar um novo ano, nada melhor do que fazer um balanço do anterior. Dessa forma, trazemos os números do mercado de vinhos importados em 2014 – certamente uma grande surpresa.

Assim, ADEGA começa em grande estilo o ano de 2015, para que você possa se inspirar a fazer viagens de enoturismo, reunir os amigos para grandes jantares, degustar os melhores vinhos, enfim, desfrutar desse rico universo.

Saúde,
Christian Burgos e Arnaldo Grizzo

palavras chave

Notícias relacionadas