9 anos

Editorial - Edição 108

por Redação

Já se vão nove safras desde a célebre 2005, quando ADEGA nasceu. No mundo do vinho, em que os grandes produtores estão no mercado há centenas de anos, pode parecer pouco, mas, já é uma longa jornada para um veículo de comunicação que, nesse período, transformou-se na principal referência do mercado de língua portuguesa. Hoje somos muito mais do que uma revista de vinhos.

ADEGA vai muito além dessas páginas, atuando nas mais diversas frentes de comunicação do vinho, passando por livros e guias, como o Descorchados e o Guia ADEGA – Vinhos do Brasil, por exemplo, assim como sites e redes socais, até eventos e meias-maratonas, e, mais recentemente, um clube de vinhos especial, o Clube ADEGA. Todas essas ações e conquistas em menos de 10 anos.

Como todo bom vinho, evoluímos com o tempo, mas sem descuidar de nossas raízes, como a independência editorial, o profissionalismo, a seriedade e outros tantos suportes que nos proporcionam entregar sempre a melhor informação ao nosso leitor, independentemente da safra, nessas mais de 100 edições.

Neste número comemorativo, voltamos no tempo ao provar um Porto Colheita de 1863, com mais de 150 anos, uma mostra de como o mundo do vinho é capaz de encantar com suas tradições e histórias, fazendo com que possamos degustar um sabor e um conhecimento de gerações passadas, que estão longe de serem esquecidas.

A edição conta ainda com duas degustações verticais exclusivas: do Atamisque Malbec e do ícone brasileiro, Storia Merlot, numa das pouquíssimas vezes em que três safras desse rótulo foram provadas lado a lado. Aliás, em se tratando de rótulos especiais, contamos a história do Screaming Eagle, o cult dos cults norte-americano. Em seguida, Steven Spurrier retrata o renascimento de uma região francesa esquecida e que está tentando reviver seus momentos glória: Cahors.

Também aproveitamos para falar sobre uma combinação que todos experimentam, a harmonização entre vinhos e embutidos. Aqui, detalhamos como você pode enriquecer essa experiência colocando rótulos certeiros ao lado das mais deliciosas iguarias da charcuterie.

Como em todos os meses durante esses nove anos, trazemos uma seleção de artigos e vinhos da melhor qualidade para você aproveitar da primeira à última página e da primeira à última taça. Brinde conosco!

Saúde,
Christian Burgos e Arnaldo Grizzo

palavras chave

Notícias relacionadas