Aberta a temporada de eventos

por Redação

Na Bíblia, o número sete representa a perfeição e a plenitude. Mas, enquanto no livro sagrado dos cristãos Ele descansou no sétimo dia, nossa equipe trabalhou intensamente para fazer desse número 7 da Revista ADEGA um de nossos melhores trabalhos.

Esse mês, caro leitor, você poderá 'escolher a sua safra', seguindo indicações de grandes vinhos, de safras históricas, que valorizarão ainda mais as datas marcantes de sua vida ou proporcionarão presentes inesquecíveis.

Além disso, você lerá no Enogourmet nossa ousadia em abordar a Páscoa e seu inevitável bacalhau, 'à francesa', pelas mãos do chef Claude Troisgros, mostrando que esse é um peixe para brancos e tintos. De quebra, trouxemos o crème de la crème, unindo em uma mesma edição uma entrevista exclusiva com Robert Parker; uma matéria sobre o Gambero Rosso, uma iguaria do fundo dos mares; uma degustação de Champagnes Milléssimes e outra com nada menos que o Romanée-Conti, o vinho mais cobiçado do mundo.

O fato mais importante do momento, contudo, registrado aqui, é a ExpoVinis Brasil - 10º Salão Internacional do Vinho - que acontece entre os dias 02 e 04 de maio em São Paulo. Essa é a maior feira do setor de vinhos na América do Sul e marca o início da temporada de eventos e lançamentos no país, que se estende até o fim do ano. Preparem então seus sacarolhas e taças! Mudou a estação e degustações, pequenos e grandes eventos e lançamentos novos vinhos proliferam em todas as capitais do país.

Para encerrar é com orgulho que registro aqui que a qualidade de nossos textos já é reconhecida e transcendeu o mundo do vinho. A matéria "Investimento em Vinho", do colaborador Edgar Rechtschaffen, foi destacada no mundo dos negócios ao ser selecionada pelo portal UOL para sua seção de economia. Fica assim provado que o vinho não é apenas uma bebida prazerosa e saudável. Vinho é também uma palavra-chave quando o assunto é relacionamento e uma forte tendência nos negócios, capaz de movimentar mundialmente US$ 235 bilhões anuais, por enquanto!

Saúde, boa leitura e bons negócios!

Marcelo Copello

palavras chave

Notícias relacionadas