Amante de vinhos, Obama degustou rótulos brasileiros durante visita ao país

por Redação

Dilma Roussef recebeu Barack Obama em Brasília
Ganhando cada vez mais espaço no cenário internacional, os vinhos brasileiros agora também caíram no gosto de uma das maiores personalidades de todo o planeta, o presidente norte-americano Barack Obama.

Apaixonado por vinhos, o chefe de estado dos EUA teve a oportunidade de degustar alguns rótulos brasileiros durante sua passagem pelo país na última semana, mais especificamente durante um jantar oferecido pela presidente brasileira Dilma Roussef à família Obama em Brasília.

Vencedora de uma licitação realizada no ano passado, ainda durante o governo Lula, a Casa Valduga - que desde então fornece vinhos para todos os eventos oficiais do governo brasileiro - teve a responsabilidade de selecionar uma lista especial de rótulos para o norte-americano.

Sendo assim, para acompanhar o prato principal do dia, picanha com baião de dois, a vinícola da Serra Gaúcha selecionou - a pedido de Obama - espumantes brut Premium, vinhos branco chardonnay e tintos cabernet sauvignon, todos da linha Gran Reserva da Casa Valduga.

Para completar o almoço típico brasileiro, na sobremesa foi servido sorvete de graviola, que caiu no gosto do presidente Barack Obama, de sua esposa Michelle e dos outros 300 ilustres convidados.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Pesquisa aponta que consumo moderado de bebidas alcoólicas pode prevenir contra a demência

Evento na Croácia reúne vinho, gastronomia e música brasileira

Para manter cenário vinícola, produtores de Rioja protestam contra ampliação da rede elétrica na região

Novo bar londrino é dedicado a vendas exclusivas de vinhos de Jerez

Renomado vinho italiano é aprovado para importação nos Estados Unidos

palavras chave

Notícias relacionadas