Uma das maiores novidades da ProWine São Paulo 2024 será uma seção dedicada aos destilados
por Redação
A Prowine São Paulo, a maior feira de vinhos e destilados das Américas, repetirá no Brasil estratégia da ProWein Düsseldorf, oferecendo espaço exclusivo para fabricantes e distribuidores apresentarem as últimas tendências do mercado de destilados, enquanto profissionais do setor poderão explorar as mais recentes criações desse universo
O evento, que ocorrerá de 1º a 3 de outubro nos pavilhões verde e vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo/SP, contará com a novidade da ProSpirits. Este espaço não será apenas uma feira comercial, mas um ponto de encontro para fabricantes, distribuidores e conhecedores do mercado, onde poderão explorar tendências, clássicos favoritos e criações exclusivas. Os visitantes poderão experimentar uma variedade de bebidas, incluindo whiskies, gins, licores e a tradicional cachaça brasileira.
LEIA TAMBÉM: Cognac: diz a lenda, o vinho destilado nasce de um sonho diabólico
O evento deverá destacar a relevância dos destilados no mercado brasileiro, com grande potencial de crescimento. “Os destilados correspondem a 12% do faturamento total de bebidas alcoólicas no Brasil. Há uma vasta oportunidade de crescimento nessa categoria, especialmente quando comparada a países com características de mercado semelhantes. Na Alemanha, por exemplo, onde a cerveja domina as preferências, assim como aqui, os destilados representam 20% do mercado. No Chile, renomado pela produção de vinhos, as bebidas destiladas correspondem a 21% das vendas”, comentou diretora da ProWine São Paulo, Malu Sevieri.
LEIA TAMBÉM: Diferença entre vinho inglês e vinho britânico confunde consumidores
A ProSpirits refletirá a evolução e inovação constante do mercado de destilados, com novas técnicas de produção, ingredientes exóticos e processos de envelhecimento sendo explorados por mestres destiladores. “A inclusão de uma seção dedicada a destilados na ProWine São Paulo é uma resposta à crescente demanda dos consumidores por maior variedade e qualidade nesse segmento”, afirmou Sevieri.
O evento será voltado para produtores de destilados, fornecedores de matérias-primas, fabricantes e fornecedores de equipamentos de destilação, tecnologia de processo, embalagens e rotulagem, além de distribuidores, atacadistas, varejistas, proprietários de bares e restaurantes, e importadores e exportadores.
Desde sua estreia em 2019, a ProWine São Paulo tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para lançamentos, networking, compartilhamento de conhecimentos e geração de negócios.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
O vinho e sua história
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
Central Otago, na Nova Zelândia, a terra do Pinot Noir no hemisfério sul
Fundada por inglês, a Taylor's faz apenas vinho do Porto e cria o estilo LBV