Revogado

Apex-Brasil anula suspensão das vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton

As vinícolas estavam suspensas das atividades do Projeto Setorial Brazil Wines

Participação das vinícolas em feiras e outros projetos internacionais estava suspensa desde 28 de fevereiro de 2023 - Divulgação/Apex-Brasil
Participação das vinícolas em feiras e outros projetos internacionais estava suspensa desde 28 de fevereiro de 2023 - Divulgação/Apex-Brasil

por Paula Daidone

A diretoria executiva da Apex-Brasil revogou a suspensão das vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton das atividades do Projeto Setorial Brazil Wines. A decisão havia sido tomada no dia 28 de fevereiro de 2023 (Resolução da Diretoria Executiva nº 02-04/2023), após divulgação de trabalhadores resgatados em situação similar ao trabalho escravo no dia 22 de fevereiro, em Bento Gonçalves (RS).

Segundo documento emitido pela Apex-Brasil, a decisão foi tomada após análise de documentos apresentados pelas vinícolas à agência, assim como assinatura do TAC com o Ministério Público do Trabalho, "cujo entendimento foi pela redução do risco de integridade para o nível médio".

A partir de agora, as vinicolas passarão por monitoramento mensal, para garantir que os compromissos assumidos estão sendo cumpridos, até que o grau seja reclassificado como baixo pela Coordenação de Prevenção, Ouvidoria e Transparência da Apex-Brasil.

A resolução entra em vigor no dia de hoje, 06 de abirl de 2023. Abaixo o documento emitido pela Apex-Brasil na íntegra.

palavras chave

Notícias relacionadas