Revista ADEGA
Busca

22.Jul - Campanha promove turismo no Douro

Campanha promove turismo no Douro


Belas paisagems são uma característica do Douro
A campanha "O Mundo no Douro", promovida pela Estrutura de Missão do Douro (uma organização criada pelo governo português para promover a cultura local) levou o mundo à tradicional região portuguesa neste final de semana. Ao todo, representantes de 35 países e 5 continentes, visitaram a mais importante DOC de Portugal.

O evento deste fim de semana faz parte de uma série de ações do governo português para valorizar o Douro. Madrid, Paris, Londres, Berna, Berlim e Washington são as capitais onde a Estrutura de Missão do Douro vai promover as potencialidades da região, utilizando o slogan "I Douro You".

Projetar internacionalmente o principal destino do enoturismo português é objetivo dos organizadores, que esperam atrair investimentos e aumentar o tempo de estadia média dos turistas.

Para tal, como não poderia ser diferente, o vinho, produto mais importante e grande motivador do turismo local, terá papel fundamental. "Chegou a hora de atrair investimentos com a aquilo que temos de mais valioso, o vinho", afirmou Ricardo Magalhães, chefe da Estrutura de Missão.  

Tendo como promotor a Fundação do Museu do Douro, o projeto implica um investimento de 870 mil euros e, até final de Julho, deverá ver aprovada a sua candidatura a 70% de financiamento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

+ Mais notícias sobre vinhos de Portugal:

Série de TV chinesa vai explorar o enoturismo

+ Vinhos do Ribatejo mudam de nome
Região do Douro vai produzir Porto rosé

+ Grande meio dos vinhos portugueses

+ Portugal, muito mais que o País do Vinho do Porto

+ O néctar lusitano

+ Conexão Portugal
+ Madeira: o paraíso é aqui!

Redação
Publicado em 22/07/2009, às 09h34 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias