por Redação
![]() |
| Belas paisagems são uma característica do Douro |
O evento deste fim de semana faz parte de uma série de ações do governo português para valorizar o Douro. Madrid, Paris, Londres, Berna, Berlim e Washington são as capitais onde a Estrutura de Missão do Douro vai promover as potencialidades da região, utilizando o slogan "I Douro You".
Projetar internacionalmente o principal destino do enoturismo português é objetivo dos organizadores, que esperam atrair investimentos e aumentar o tempo de estadia média dos turistas.
Para tal, como não poderia ser diferente, o vinho, produto mais importante e grande motivador do turismo local, terá papel fundamental. "Chegou a hora de atrair investimentos com a aquilo que temos de mais valioso, o vinho", afirmou Ricardo Magalhães, chefe da Estrutura de Missão.
Tendo como promotor a Fundação do Museu do Douro, o projeto implica um investimento de 870 mil euros e, até final de Julho, deverá ver aprovada a sua candidatura a 70% de financiamento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
+ Mais notícias sobre vinhos de Portugal:
+ Série de TV chinesa vai explorar o enoturismo
+ Vinhos do Ribatejo mudam de nome
+ Região do Douro vai produzir Porto rosé
+ Grande meio dos vinhos portugueses
+lidas

Ciclista sobrevive três dias bebendo vinho após acidente

Vinícola gaúcha lança experiência para visitante criar seu próprio vinho

Vinícola lança rótulo para homenagear os “anos dourados da pornografia”

Quais grandes vinhos já foram citados em clássicos da literatura mundial?

Carlos Magno e o vinho: como o imperador moldou a viticultura europeia