Cartas

Escreva para redacao@revistaadega.com.br

por Redação

ÂNFORA
"Parabéns por incorporarem Patricio Tapia em sua equipe. Ele é certamente o maior especialista em vinhos da América do Sul. Adoro o Descorchados. Compro todo ano. Ele me acompanha em cada compra que faço de vinhos chilenos e argentinos. Agora com ele escrevendo em ADEGA, fiquei muito feliz. Ele sempre traz novidades muito interessantes. Essa matéria sobre o uso de ânforas da edição 80 é sintomática. Sempre algo novo. Gostei. Vou procurar alguns vinhos feitos dessa forma para poder compreendê-los. Nada como experimentar e experimentar guiado por um expert.
Parabéns!
"

Rinaldo Campos

PESQUERA
Parabenizo pela excelente matéria sobre o grupo Pesquera (edição 80). Ainda que Alejandro Fernandez não tenha dado sua opinião, sua filha Olga nos deixou a par de toda a história. Em 12 de novembro de 2011 fomos convidados pelo próprio Alejandro para passar o dia com ele no Condado de Haza, onde provamos vários de seus vinhos com lechazo.... que dia, que dia! Fizemos uma postagem sobre o tema em nosso blog. Também fizemos uma nota de uma degustação às cegas na qual estavam todos os grandes enólogos de Ribera del Duero, inclusive Dom Alejandro. E, na última postagem, parabenizo a Revista ADEGA. Abraços.
Alexandre Panosso Netto

NOVA YORK
Estive em Nova York e gostei muito da Astor Wines, que vocês citam na seção Enoturismo da edição 80. É uma loja repleta de opções de vinhos em uma faixa de preço muito razoável, que vai desde os mais simples até os Premier Grand Cru, mas com muitos na faixa intermediária, entre US$ 80 e US$ 200 (que é o tipo de vinho que costumo comprar). Eles têm muita coisa boa e muita variedade. Fiquei impressionado. Comprei vinhos austríacos, uns Grüner Veltliner interessantes. Comprei Champagne com preço muito bom. Comprei também alguns americanos interessantes de diversas regiões. Fiquei muito tempo na loja decidindo o que levar. Realmente, vale a pena dar uma passada por lá. Passei também pela Morrel, que não gostei, achei com menos opções. Não sei, acho que fui mal atendido e fiquei com uma impressão ruim. Por fim, passei na Sherry Lehmann. Muito interessante e com gente muito solícita. Tinha grandes ícones lá. Uma pena eles não estarem dentro do meu orçamento.
Humberto Braga

QUEIJOS E VINHOS
Adoro vinho e adoro queijo. Gosto de fazer reuniões com amigos para beber algo e comer queijos. Especialmente no inverno. Sempre fico na dúvida de como combinar esses dois elementos. Sempre me falam que o melhor é comprar vinhos brancos para comer com queijo, mas meus amigos gostam mais de tinto. Então, se eu comprar só brancos, eles reclamam. Eu gosto de vinho branco. Mas também gosto de tinto. Nenhum tinto serve para acompanhar os queijos? Com quais queijos eles combinam? Você poderiam me ajudar com minhas dúvidas? Abraço.
Anderson Duarte

Caro Anderson, na edição número 67, ADEGA trouxe um guia completo para quem quer combinar queijos e vinhos. Você pode acessar a matéria em nosso site.

ERRATA
Na edição 80, demos uma chamada para a seção "Azeites". Contudo, devido a um remanejamento de páginas de última hora, a matéria sobre Frantoio foi retirada. Desse modo, publicamos a matéria nesta edição.

palavras chave

Notícias relacionadas