Escreva para redacao@revistaadega.com.br
por Redação
Gostaria de parabenizá-los pela revista, sempre com ótimos artigos, com histórias e atualidades usando uma linguagem de fácil entendimento. Tenho 24 anos, estou começando a descobrir este imenso e maravilhoso mundo do vinho e vocês, da revista ADEGA, estão sendo muito importantes para que cada dia eu tenha mais interesse pelo vinho e, quem sabe, tornar-me um expert no assunto no futuro. Obrigado.
José Fernando de Melo Alves
Prezados, viajo muito a Portugal, e, pelo menos até agora, foi o único lugar onde encontrei espumantes tintos brut com preços variando lá entre 5 e 15 euros. Murganheira e Raposeira são, para mim, os melhores. O único desses portugueses que encontrei no Brasil foi o Casa Aliança, que lá custa 6 euros e aqui encontrei por quase 90 reais em um supermercado em Niterói, e apenas lá. Sugeriria uma matéria sobre eles, pois praticamente ninguém que eu conheço sabe que existem espumantes tintos. Quando abro uma garrafa das que trouxe de lá, as pessoas adoram e perguntam onde comprar. A Chandon nacional produziu há uns 10 anos um espumante tinto muito bom e, pelo jeito, nunca mais voltou a fazê-lo.
José Rafael Albuquerque Cunha
Possuo uma importadora de vinhos e gostaria de enviar alguns rótulos para serem degustados e avaliados por ADEGA. Como devo proceder?
Maurício Ceccon
Primeiramente, obrigado pelo interesse em participar de nossas degustações às cegas. Para participar, é só enviar uma amostra de cada vinho para o endereço: Rua Corgie Assad Abdalla, 845, Vila Sônia, São Paulo. Eles devem vir com a informação: Para seção Cave – Revista ADEGA.
Temos assinatura da revista e a cada dia é um novo aprendizado, novo sabor... Tudo de bom!
Neide Dutra Félix
Infelizmente hoje, por conta dos altos custos de produção, das tarifas de importação, da exorbitância da carga tributária e da ganância dos importadores ou distribuidores, o vinho tem perdido para a cerveja (de qualidade), uma grossa fatia do mercado.
Carlos Trento
“Oh, sim! Deus traz da terra os cereais, e o vinho para deixar o povo feliz, Suas faces brilham de saúde, um povo bem alimentado e disposto.” - Salmos: 104.15 (Bíblia A Mensagem, Eugene Peterson)
Luiz Henrique Santana
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho
Curso de vinhos para iniciantes, no RJ
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera