Escreva para redacao@revistaadega.com.br
por Redação
"Parabéns pela matéria sobre queijos na edição 117. Contudo, senti falta de alguns queijos famosos como o Stilton, Roquefort, Serra da Estrela etc nas possibilidades de harmonização. Também acharia interessante ter incluído alguns queijos da Serra da Canastra e outros de outras regiões brasileiras. Temos muitos queijos bons por aí. Fica a sugestão para uma próxima edição sobre o tema."
Nivaldo Donato
Gosto de ler matérias inteligentes.
Paulo Cesar Cavaletti
Nenhum vinho resiste sem uma boa companhia. Rápido ele estorna.
Germana Cruxên
Tenho três garrafas de Dom Pérignon, duas de 1969 e uma de 1966. Eram especiais para meu marido que já as tinha há muito tempo quando nos conhecemos há 25 anos. Gostaria de saber qual o valor aproximado de cada garrafa?
Jucimara M. Almeida
O site: www.wine-searcher.com costuma encontrar cotações de vinhos de safras antigas em casas de leilões e afins. É uma boa base.
Interessante a entrevista com o Renzo Cotarella na edição passada. Atualmente, qual importadora está trazendo os vinhos da Antinori para o Brasil?
Fábio Luiz Augusto
Quem importa os vinhos da Antinori é a Winebrands:
www.winebrands.com.br
Incrível! Não sabia que San Sebastián tinha tantos restaurantes estrelados. Fiquei com vontade de conhecer.
Amanda Soares
Gostaria de cumprimentá-los pela excelente matéria sobre o Châteauneuf-de-Pape. Além da bem abalizada avaliação, uma boa aula de história. Gostei também da matéria sobre a ilha italiana Pantelleria, um lugar que pretendo um dia conhecer. Abraços e continuem sempre oferecendo uma ótima revista sobre o universo dos vinhos.
Nelson Fragoso
Prezados editores da Revista ADEGA. Primeiramente gostaria de parabenizar toda a equipe da revista pelos excelentes artigos publicados mensalmente. Sou leitor da revista desde a edição número 26 e assinante desde 2010. Esta é a primeira vez que escrevo para vocês e faço para pedir dicas. Visitarei a região de Bordeaux em setembro deste ano. Programei passar dois dias na região de Saint-Émilion (margem direita) e dois dias em Pauillac (margem esquerda). Por favor, poderiam me indicar quais seriam os Châteaux e vinícolas imperdíveis para visita nestas duas sub-regiões de Bordeaux? Não busco, necessariamente, os Châteaux mais famosos, mas aqueles cujas visitas sejam diferenciadas: pela proximidade com o produtor (“Vin du Garage”), ou pela qualidade dos vinhos não muito conhecidos aqui no Brasil, ou outros fatores como, por exemplo, almoço no Château. Sei que esta época é um pouco complicada, devido à proximidade da colheita, mas é a disponibilidade que terei. Por último, seria possível publicar um guia de enoturismo da região de Bordeaux até a edição de setembro contendo as dicas solicitadas acima e outras? Agradeço pela ajuda.
Luís Carlos Zuim
Primeiramente, obrigado por nos acompanhar. Sobre as dicas, já fizemos uma matéria sobre Saint-Émilion na edição 100. Você pode conferir no link: /artigo/pedras-e-vinhedos_9691.html
Sobre Pauillac ainda não elaboramos nada específico. É uma boa sugestão.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho