Mundovino

Château Lafite “marca” nova safra como sendo excepcional

Nova garrafa do vinho terá uma ampulheta acima do rótulo


[Colocar Alt]

As garrafas da safra 2016 do Château Lafite apresentarão uma pequena ampulheta gravada acima do rótulo. O que isso significa? Uma safra excepcional. Toda vez que há uma safra memorável, a propriedade de Pauillac acrescenta algum símbolo na garrafa.

Entre outras safras que ostentam uma marcação parecida estão: 2008 (com um símbolo chinês para o número “8” em vermelho), 2005 (com uma balança), 1999 (um sol e lua) e 1985 (um cometa).

“Uma ampulheta foi gravada em nossas garrafas de 2016 simbolizando uma safra que brincava de escondeesconde conosco até o último momento. Do tipo que você espera, enquanto os longos dias de verão e a colheita passam, ninguém ousando respirar. Janeiro chegou: nossas dúvidas começaram a desaparecer. Este ano será bom. Hoje, ainda temos que esperar para ficar impressionados? Como uma criança que olha avidamente para uma ampulheta para anunciar o fim do jogo. Ironia do destino, a simetria entre as duas metades de uma ampulheta representa a oposição entre a terra e o céu. Mas, para este ano, a terra e o céu deram as mãos. Então vamos esperar. 2016 merece isso”, apontou a propriedade.

Veja também;

Vinhos de Château Lafite avaliados pela ADEGA

Da redação

Publicado em 24 de Abril de 2019 às 17:00


Notícias Château Lafite.nova safra de Château Lafite

Artigo publicado nesta revista