Vinícola apresenta obra “Paraíso”, criada pela artista portuguesa Joana Vasconcelos, para ilustrar a safra 2023

por Redação
O Château Mouton Rothschild anunciou, em 1º de dezembro, o novo rótulo da safra 2023, ilustrado pela obra “Paraíso”, criada especialmente pela artista portuguesa Joana Vasconcelos. A vinícola mantém a tradição de convidar nomes das artes para assinar seus rótulos anuais, prática adotada desde 1945.
A obra de Vasconcelos foi apresentada junto a um vídeo explicativo. Joana Vasconcelos, artista portuguesa, nascida em 1971 em Paris, e atualmente radicada em Lisboa, construiu ao longo de três décadas uma trajetória consolidada na arte contemporânea internacional.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Seu trabalho é marcado por esculturas monumentais e instalações de grande escala que reinterpretam objetos do cotidiano, combinando técnicas artesanais e linguagem contemporânea.
A abordagem de Vasconcelos desafia categorias tradicionais ao transformar utensílios domésticos, têxteis e materiais populares em obras de forte carga simbólica, que abordam temas como gênero, identidade, consumo e cultura.
Sua projeção global começou a ganhar força após sua participação na Bienal de Veneza de 2005, marco que ampliou sua visibilidade e contribuiu para estabelecer sua reputação no cenário artístico internacional.
+lidas

A ligação entre a Igreja Católica e o champagne

Vinícola gaúcha lança experiência para visitante criar seu próprio vinho

Vinhos de Portugal anuncia campanha de fim de ano

Dom Pérignon lança Rosé 2008, o vinho que marca a "nova era" da Maison

Vinhos brancos que passaram pelo processo bâtonnage