por Redação
Os novos consumidores de vinhos nos EUA, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Wine Intelligence, passam a valorizar cada vez mais os preços dos produtos antes de consumi-los. E, além disso, os estão bebendo cada vez mais.
Norte-americanos valorizam cada vez mais, o preço dos vinhos |
Cerca de 80 milhões de norte-americanos consomem o produto no mínimo uma vez ao mês, percentual 9% maior do que o em 2009, de acordo com o estudo. O crescimento foi impulsionado pelos adultos mais jovens, que passaram a consumir ainda mais o produto.
Segundo a pesquisa, ao mesmo tempo em que os vinhos tornam-se mais sensíveis ao preço, a vontade de conhecer novos produtos é deixada de lado, passando a valorizar o preço dos rótulos. Mais de um quarto dos consumidores de vinhos mensais (27%) acreditam que a escolha correta é realizada a partir dos preços.
Erica Donoho, funcionária do Wine Intelligence, afirmou que, "o desafio maior frente a esta situação é para os produtores, donos de marcas, distribuidores e varejistas, que precisam se envolver com estes novos consumidores de vinhos".
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