Vinho - 01 . Mar - Mercado

Consumidores norte-americanos prezam pelo preço na compra de vinhos

por Redação

Os novos consumidores de vinhos nos EUA, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Wine Intelligence, passam a valorizar cada vez mais os preços dos produtos antes de consumi-los. E, além disso, os estão bebendo cada vez mais.

Luna Garcia
Norte-americanos valorizam cada vez mais, o preço dos vinhos

Cerca de 80 milhões de norte-americanos consomem o produto no mínimo uma vez ao mês, percentual 9% maior do que o em 2009, de acordo com o estudo. O crescimento foi impulsionado pelos adultos mais jovens, que passaram a consumir ainda mais o produto.

Segundo a  pesquisa, ao mesmo tempo em que os vinhos tornam-se mais sensíveis ao preço, a vontade de conhecer novos produtos é deixada de lado, passando a valorizar o preço dos rótulos. Mais de um quarto dos consumidores de vinhos mensais (27%) acreditam que a escolha correta é realizada a partir dos preços.

Erica Donoho, funcionária do Wine Intelligence, afirmou que, "o desafio maior frente a esta situação é para os produtores, donos de marcas, distribuidores e varejistas, que precisam se envolver com estes novos consumidores de vinhos".

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Espanhóis criam primeira Liga de Golfe e Vinho e reúnem personalidades do setor

+ Exportações de vinhos no mundo atingem recorde em 2010

+ Revista Decanter aponta " o pai do vinho italiano" como o homem de 2011

+ Evento realizado em Nova York busca expandir vinhos brasileiros no mercado norte-americano

Uvas Pinot Noir são as mais utilizadas para a produção de vinhos no estado de Oregon, nos EUA

palavras chave

Notícias relacionadas