Desfrute conosco

Editorial - Edição 102

por Redação

Queria ter o trabalho de vocês”. Não há ninguém da equipe da Revista ADEGA que já não tenha ouvido essa frase e respondido com um sorriso. Na mente daqueles que, um dia, já nos disseram isso está todo o glamour do mundo do vinho, degustações e mais degustações provando alguns dos melhores vinhos do planeta diariamente, viagens para belíssimas regiões vitivinícolas em todo o globo, jantares maravilhosos conversando com produtores e enólogos e deliciando-se com pratos elaborados por grandes chefs.

Sim, nosso trabalho tem tudo isso. Provamos dezenas de vinhos diariamente para poder selecionar apenas os melhores, que merecerão ser indicados a você. Viajamos mundo afora para conhecer de perto cada detalhe dos terroirs que dão vida a vinhos fascinantes e tentar transmitir com palavras como e por que essa mágica acontece. Reunimo-nos com prestigiados produtores e enólogos para ficarmos por dentro das tendências e antecipá-las aqui.

Mas quem diz “Queria ter o trabalho de vocês” nem sempre é capaz de perceber o quão seriamente tomamos essa tarefa. Nas degustações, estamos em busca do vinho que mereça a sua taça. Nas viagens, buscamos o conhecimento, não o lazer. Nos jantares e eventos, não fotografamos pratos e garrafas para postar nas mídias sociais com o intuito de nos vangloriar. Trabalhamos duro para trazer informação independente e de qualidade ao nosso leitor. Nossa “recompensa” acontece quando ajudamos você, leitor, a desfrutar mais deste mundo fascinante.

Então, a cada edição trazemos novidades. Nesta, por exemplo, vamos a fundo nos encantos da África do Sul e também de duas regiões pouco conhecidas do Uruguai como Maldonado e Colônia, falamos ainda sobre as uvas que melhor se adaptam às diferentes regiões brasileiras, sobre a história do “Príncipe das Vinhas”, sobre o projeto dos renomados irmãos Cotarella... Isso e muito mais, sempre permeado por inúmeros vinhos que avaliamos e indicamos. Esperamos que vocês desfrutem.

Saúde,
Christian Burgos e Arnaldo Grizzo

palavras chave

Notícias relacionadas