Revista ADEGA
Busca

FENAVIN

Feira espanhola retorna com mais de 1900 vinícolas

A FENAVIN marca o reencontro dos compradores com a imensa oferta de vinhos da Espanha


Fenavin é realizada na Ciudad Real, ao sul de Madrid
Fenavin é realizada na Ciudad Real, ao sul de Madrid

Feira de negócios de vinho que é referência em toda a Espanha, a FENAVIN retorna ao formato presencial entre os dias 10 e 12 de maio, na Ciudad Real, ao sul de Madrid, com a presença de mais de mil e noventas vinícolas do país.

A Espanha tem a maior área cultivada de vinhedos do mundo e só é superada na produção de vinhos pela França. Com terroirs variados e muitos estilos de vinhos que vão dos espumantes Cava aos vinhos fortificados de Jerez, passando por milhares de rótulos de sua uva símbolo, a Tempranillo, a FENAVIN será uma vitrine e tanto para os compradores mundiais.

Depois de um período de retração, por conta da Pandemia, o mercado espanhol e o mundial do vinho voltaram a crescer e por isso a feira aposta em variados assuntos que vão além da apresentação e da degustação dos vinhos de todas as DOs do país que estarão presentes (serão mais de 1.900 vinícolas).

Buscando discutir questões transversais ao vinho, a feira apresentará as novidades de embalagens e formatos, a importância da transformação digital da vinícolas, análises sobre os mercados mundiais do vinho (para fomentar estratégias para os próximos anos), além das pesquisas que estão sendo realizadas pela Universidade de Castilla-La Mancha sobre o neuromarketing e sua influência no processo decisório de compra.

Por fim, as jornadas culturais e científicas terão espaço com os painéis de 'Vinho e Saúde' e 'Mulheres que mandam no mundo do vinho' e dezenas de degustações orientadas, palestras sobre tendências de marketing e exportações.

Saiba mais

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o mercado espanhol e a oferta de vinhos do país no Brasil, é legal dar uma olhada no Guia ADEGA Espanha, nossa equipe degustou mais de 400 amostras de vinhos ibéricos disponíveis no Brasil e traz dicas enológicas de toda Espanha.

Para conhecer detalhes da FENAVIN, veja a agenda completa aqui

Silvia Mascella Rosa
Publicado em 06/05/2022, às 03h30 - Atualizado às 07h00


Mais Mundovino