Misma familia

Garibaldi firma irmandade com tradicional cidade produtora de espumantes

Protocolo com argentina San Rafael pretende integrar conhecimentos sobre a bebida

por Redação

Capital Brasileira do Espumante, a cidade gaúcha Garibaldi assinou um protocolo de irmandade com a argentina San Rafael a fim de promover cooperação e troca de conhecimentos acerca de todo o universo da bebida. Bem como desenvolver eventos e atividades culturais ligadas a costumes e tradições relacionadas a este tipo específico de vinho. Também chamado de “hermanamiento”, o protocolo foi assinado durante o VI Congresso Latino Americano de Enoturismo, realizado nos últimos dias 17 e 18 de novembro, em Mendoza.

Também como parte integrante da cooperação, representantes de ambos os municípios devem manter encontros regulares para discutir planos, iniciativas e avaliações de diversos projetos. Terra do Espumante da Argentina, San Rafael foi representada pelo presidente do Conselho Deliberante, Ricardo Raúl Vergara, que assinou o acordo junto de Ivane Fávero, secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi. A tradicional cidade brasileira já possui protocolos de geminação com Santa Maria, Congeliano (Itália) e Anadia (Portugal).

“A partir de agora, mais uma cidade do mundo, com foco na elaboração de espumantes, está aberta para convênios diversos, possibilitando intercâmbios nas áreas da vitivinicultura, enoturismo, gastronomia e turismo de aventura. Entendemos que experiências internacionais são enriquecedoras e podem trazer um novo conhecimento ao município de Garibaldi, por parte dos profissionais que se candidatarem a vivenciar os projetosapresentados”, comentou Ivane, após assinatura da irmandade.

LEIA MAIS
Brasil lança nova rota de vinhos orgânicos
Passeio aéreo pelos vinhedos de Borgonha
Safra francesa deve ser a menor dos últimos 30 anos

palavras chave

Notícias relacionadas