Ioga no vinhedo

Vinícola inglesa oferece programas de ioga que refletem o ciclo de crescimento das vinhas

por Redação

A vinícola Hambledon, com sede em Hampshire, Inglaterra, juntou-se à instrutora de ioga Vickie Williams para lançar uma série de retiros de ioga, cada um em uma estação diferente do ano. “Mergulhamos profundamente em como as mudanças de estações se aplicam a nós mais do que pensamos”, afirmou Williams.

Durante o retiro de outono, os clientes meditaram em três coisas que completaram durante o verão. Eles também participaram de uma “meditação de liberação de folhas” quando eram perguntados sobre o que estavam dispostos a soltar, simbolizando o período em que as videiras são cortadas e ficam adormecidas, reconstruindo suas reservas de energia.

Segundo Katrina Smith, gerente da vinícola, e Williams, há uma boa sinergia entre a vinificação e a ioga, pois ambas as disciplinas falam sobre conectar-se e trabalhar em conjunto com a mãe natureza. Os retiros duram sete horas e também incluem um passeio pelas vinhas, almoço e degustação de vinhos. No momento, a empresa está oferecendo um retiro a ser realizado em 8 de abril, Spring Yoga, e outro em 10 de junho, o Summer Yoga. O valor é de £ 85. 

Esse tipo de programa com ioga em vinhedos não é uma ideia nova. A vinícola californiana Andrew Murray Vineyards, por exemplo, já promoveu algo semelhante em 2015.

palavras chave