Estima-se que propriedade adquirida pelo diretor de Alien, Exterminador do Futuro e Avatar custou US$2,7 milhões
por Redação
O diretor de cinema James Cameron se tornou a mais nova celebridade a ingressar no mundo do vinho. Recentemente, ele comprou a propriedade Beaufort Estate Winery, no vale de Compox, Vancouver, Canadá, por uma quantia estimada em US$ 2,7 milhões.
Cameron contou ao jornal local First Leaf que contratou uma agência de consultoria para ajudá-lo com a aquisição da vinícola. “Nós fizemos um estudo aprofundado da região e da propriedade. Foi um desafio, porque esta não é uma região com tradição vitivinícola”, afirmou.
De acordo com o gestor da propriedade, Mark Timmermans, o terreno adquirido pelo diretor de cinema tem 84 hectares, sendo 6 já plantados. Ainda segundo Timmermans, James Cameron cresceu trabalhando na fazenda de seu avô, no Canadá, e por isso tem o desejo de utilizar a propriedade para realizar um cultivo orgânico e sustentável. “Cameron é um vegano e um defensor em potencial da agricultura sustentável”, afirmou.
Cameron não é o primeiro diretor de cinema a investir parte de sua fortuna em vinhos. Bem antes dele, Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão e Apocalipse Now, já estava neste negócio e hoje possui uma das vinícolas mais famosas da Califórnia, Estados Unidos.
Para saber mais sobre celebridades que produzem vinho, clique aqui!
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Petrus: o segredo do vinho lendário que todo Merlot gostaria de ser
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?