Mundovino

London Wine Fair muda sua data para junho

Alteração é para evitar conflito com a Prowein que mudou de março para maio devido ao aumento de infecções com a variante ômicron

por Glaucia Balbachan

London Wine Fair muda sua data para junho após confronto com Prowein

A Feira de Vinhos de Londres do Reino Unido acontecerá agora de 7 a 9 de junho no Olympia

O maior evento de vinho do Reino Unido agora tem nova data: de 7 a 9 de junho, pouco menos de um mês depois das datas originais, que eram de 16 a 18 de maio.

» Vinho, queijo e café. As chaves para um coração saudável

A London Wine Fair acontecerá no mesmo local, que é o espaço de exposições Olympia, no oeste da capital do Reino Unido, com eventos físicos e virtuais sendo realizados durante esses três dias.

A mudança visa evitar conflitos com a Prowein, a feira alemã alterou suas datas de 27 a 29 de março para 15 a 17 de maio depois do aumento das infecções na Alemha devido a variante ômicron.

Enquanto os organizadores da ProWein expressaram seu "pesar" pelo confronto, eles também disseram que tinham pouca escolha a não ser marcar para maio, citando sua crença de que seria tempo suficiente para ter a interrupção no aumento de casos de Covid-19.

Enquanto isso, a diretora da London Wine Fair, Hannah Tovey, disse na semana passada que estava “irritada" com o confronto, descrevendo a mudança como "um ataque extremamente agressivo tanto à London Wine Fair quanto ao mercado de bebidas do Reino Unido".

Segundo a diretora da London Wine Fair, decidir entre os dois eventos foi extremamente “impalatável”. Contudo, recebeu o apoio de produtores e das principais forças da cena inglesa de vinhos.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas