Revista ADEGA
Busca

29.jan - Melhorando a imagem do vinho brasileiro

Melhorando a imagem dos vinhos brasileiros


A Fenavinho Brasil 2009, em parceria com o IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho), estabeleceu a missão de promover o vinho brasileiro tanto no mercado interno quanto no exterior.

A iniciativa faz parte do Projeto Imagem, que pretende projetar os vinhos brasileiros em novos mercados. Para que isso aconteça, participarão do evento jornalistas de sete países diferentes. Meios de comunicação de peso já confirmaram presença, entre eles a BBC de Londres, a Revista Decanter e o site da Jancis Robinson.

Os jornalistas irão fazer visitas técnicas a vinícolas da Serra Gaúcha, participar de degustações e rodadas de negócios, visitar a Fenavinho e ainda assistir o espetáculo "Ópera Popular do Vinho". Toda a programação foi montada especialmente para que eles conhecessem o máximo possível da vitivinicultura brasileira, desde os tipos de solo e clima, passando por métodos de condução até chegar na elaboração e comercialização.

Redação
Publicado em 29/01/2009, às 11h45 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias