Revista ADEGA
Busca

Neve nos vinhedos do sul do Brasil

20 municípios da Serra Gaúcha estão sob neve, inclusive vários produtores de uvas e vinhos


Neve Argenta

As temperaturas seguiam baixas há vários dias nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas as chuvas dos últimos dias - que elevaram o nível dos rios e deixaram desabrigados em várias cidades - também trouxeram uma nova ocorrência climática: a neve.

Desde o final da noite de ontem muitos municípios da Serra Gaúcha estão sob a neve que chega, inclusive, a prejudicar o trânsito em algumas cidades.

No entanto, em locais de grande afluxo turístico como Gramado, Canela e Caxias do Sul, não há o que reclamar. E mesmo nas cidades onde a produção de uvas e vinhos é intensa, como Flores da Cunha e Pinto Bandeira, por exemplo, a neve é bem vinda, uma vez que as videiras ainda estão em dormência.

A previsão para esta terça-feira é de mais neve em toda a região. As temperaturas que agora estão ao redor de 1 grau positivo podem baixar ainda mais, principalmente se parar de nevar.

Na foto acima, parte dos vinhedos da Vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha e na foto abaixo  os vinhedos da Mioranza.

Mioranza - Neve

Silvia Mascella Rosa
Publicado em 27/08/2013, às 09h05 - Atualizado em 02/09/2013, às 11h01


Mais Notícias