Novas tendências no mercado do vinho

por Fernando Roveri

A companhia de investigação, informação e análise de mercado AC Nielsen divulgou que os vinhos com screw cap (fechamento em rosca) e os wine-in-a-box (em caixa) tiveram um aumento de mais de 50% em suas vendas. Estes resultados fazem parte de uma pesquisa sobre as tendências de consumo realizada na conferência Alliance for innovate Wine Packaging's New Innovators, realizada na quinta 22 no Centro do Vinho, Comida e Cultura da Universidade de Stony Brook, em Nova Iorque.

O estudo afirma que as vendas de vinhos premium com fechamento da tampa em rosca aumentaram 3,5 vezes, o que representa um crescimento de 51% em relação ao ano passado. Os vinhos de três litros da categoria wine-in-a-box cresceram 70% no mesmo período. O estudo também mostrou que as vendas totais de vinhos de 750ml, com fechamento em rosca aumentaram em 2,7%.

Esses tipos de produtos são, em grande parte, produzidos em países como Nova Zelândia (36,4%), Chile (15,7%), Alemanha (5,4%), Austrália (4,4%) e Argentina (3,4%).

palavras chave

Notícias relacionadas