Um dos grandes nomes da Borgonha compra vinhedo no Oregon

Pela primeira vez em 154 anos, Maison Louis Jadot adquire vinhedos fora da Borgonha

por Redação

Louis JadotUm dos produtores mais tradicionais da Borgonha, fundado em 1859 e com vinhedos em inúmeros terroirs borgonheses, pela primeira vez em sua história, comprou terras vinícolas fora de seu lugar de origem. O produtor acaba de adquirir o Resonance Vineyard, em Willamette Valley, no Oregon, uma das regiões norte-americanas famosas pela produção de Pinot Noir, uva típica da Borgonha.

Para assumir a produção nos Estados Unidos, Louis Jadot indicou Jacques Lardiere, enólogo aposentado da casa francesa. Ele ficará responsável por todas as atividades a começar pela safra 2013, na qual usará a cantina da vinícola Trisaetum.

Ex-proprietário do vinhedo, Kevin Chambers acredita que os franceses darão bom seguimento ao trabalho que vinha sendo feito. "Não é fácil deixar uma propriedade na qual se investiu de corpo e alma por 24 anos, mas ver que vai para Lardiere e o time da Louis Jadot é uma honra. Ninguém poderia pensar em uma forma melhor de passar o bastão", afirmou.

Este será o projeto de aposentadoria de Lardiere, que se desligou dos trabalhos na Louis Jadot recentemente, após 42 anos. Ele vai se mudar para a nova propriedade em breve. Segundo, Chambers, a casa francesa tem planos de continuar com a marca Resonance e de adquirir novos vinhedos na região futuramente.

CONFIRA:

Entrevista exclusiva e polêmica com Pierre-Henri Gagey, diretor da Louis Jadot:
"A Borgonha não existiria sem chaptalização"

palavras chave

Notícias relacionadas