ADEGA indica

Pedro Parra y Familia, novos rótulos do Mr. Terroir chegam ao Brasil

Disponíveis no ADEGA ONLINE, são vinho que provam que Pedro Parra é um dos maiores enólogos da atualidade

por André De Fraia

Pedro Parra

O enólogo Pedro Parra

Muitas vezes chamado de Mr. Terroir, o chileno Pedro Parra provavelmente é o maior especialista em solos da vitivinicultura.

» Números apontam para novo crescimento do mercado de vinho brasileiro em 2021

Ele, após anos prestando consultoria para alguns dos principais produtores do mundo, resolveu se arriscar e iniciar um projeto próprio, familiar. Segundo ele, demorou para que tivesse orgulho de seus vinhos – feitos em sua “Borgonha em Itata” – e os colocasse à venda.

Porém, esse momento especial chegou. E com que glamour.

ADEGA esteve na vinícola quando esses vinhos, que agora chegam ao Brasil, estavam estagiando. E o que degustamos por lá foi confirmado na taça por aqui.

Pedro Parra

O terroir de Itata no Chile, é o local escolhido para a vinícola de Pedro Parra

Todos os vinhos receberam altas pontuações – confira aqui– e confirmaram que Pedro Parra é um dos grandes enólogos do momento. Trabalhando principalmente com seis castas que melhor se adaptaram ao terroir chileno: Malbec, Syrah, Cinsault, Carignan, Pais e Carménère.

O sistema que ele chama de holístico é um dos grandes pilares do seu negócio. E para quem o conceito é novidade o próprio Parra nos explicou em uma entrevista exclusiva: “Holístico é partir de uma rocha e terminar sabendo exatamente em qual restaurante quero ter meus vinhos. Todo o ciclo do vinho. Isso me encanta. Fui me transformando com o tempo nesse tipo de pessoa que orienta todo o processo”.

Nessa entrevista – que você pode conferir na íntegra aqui – ele fala sobre seus novos projetos, o futuro do vinho, a vida como um dos principais consultores do cenário do vinho mundial e sustentabilidade na vitivinicultura.

Seus vinhos super pontuados podem ser encontrados no ADEGA ONLINE, aproveite também para ver as promoções dos 16 anos ADEGA.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas