Revista ADEGA
Busca

Um vinho francês para chamar de seu

Conheça o La Vieille Ferme, o Best Buy da Família Perrin

Empresa familiar, que produz mais de 700 mil caixas de vinho ao ano, produz em mais de uma dúzia de denominações na França


Apesar de ser uma empresa gigante, a família Perrin mantém nas mãos todo o processo dos vinhos que faz
Apesar de ser uma empresa gigante, a família Perrin mantém nas mãos todo o processo dos vinhos que faz

Ficamos felizes quando uma empresa de prestígio faz grandes vinhos desde a base até o topo.

Produzir poucas garrafas de um grande vinho é um trabalho árduo, do vinhedo até a garrafa, ainda mais contando com as benesses da mãe natureza. Mas fazer bons vinhos em grandes volumes é também um desafio que poucos aceitam e são capazes de dar conta. Por isso achamos que a Famille Perrin é excelente em diversas categorias, como mostra este La Vieille Ferme Rouge 2019, recentemente degustado.

Empresa familiar, que produz mais de 700 mil caixas de vinho ao ano, de mais de uma dúzia de denominações na França, eles são os proprietários do histórico e renomado Château de Beaucastel, o coração do Châteauneuf-du-Pape, além do Château Miraval, em parceria com Brad Pitt.

A família mantém nas mãos todo o processo dos vinhos que faz, e mesmo com o crescimento da marca, não há investidores externos e nem CEO profissional. Para completar, eles fazem parte do seleto grupo Primum Familiae Vini, que é formado por 12 grandes vinícolas familiares do mundo. São elas: Antinori, Joseph Drouhin, Egon Müller Scharzhof, Famille Hugel, Família Torres, Barão Philippe de Rothschild, Família Perrin, Tempos Vega Sicilia, Tenuta San Guido, Symington Family Estates, Pol Roger e Domaine Clarence Dillon.

Saiba mais

Veja o episódio da TV ADEGA onde Christian Burgos entrevista François Perrin.

Eduardo Milan, nosso Editor de Vinhos, degustou recentemente esse tinto que é uma combinação das uvas Carignan, Cinsault, Grenache e Syrah (a quadra mais famoso do sul da França) e atribuiu 91 pontos para o vinho.

Ele conta que impressiona a qualidade da fruta vermelha e negra e que o vinho é um convite para mais uma taça. Para ler a resenha completa, clique na garrafa:

La Vieille Ferme Rouge 2019

La Vieille Ferme Rouge 2019 - AD 91 pontos - Perrin, Rhône, França

Silvia Mascella Rosa
Publicado em 16/05/2022, às 07h00


Mais Degustamos e Gostamos