Vinho francês pode ser comprado por meio da criptomoeda em mais de 30 países
por André De Fraia
Arte da caixa mix da linha Bitcoin La Cuvée
O Bitcoin, além de ser a criptomoeda mais famosa do mundo, é agora um vinho que os amantes - do vinho e da criptomoeda - podem comprar utilizando Bitcoins. Sim, você pode usar seus Bitcoins para comprar Bitcoins!
A ideia foi da empresa francesa BTC Wine, uma comerciante de vinhos estabelecida em Bordeaux que trabalha com venda em Euro e também em Bitcoin. Ela, em parceria com produtores de Margaux e de Saint-Emilion, produziu uma série chamada BTC Wine Selection. São dois rótulos chamados Bitcoin La Cuvée e baseadas em uvas da região.
“Para vinhos de luxo é um bom método para diversificar seu portfólio e lucrar com um ativo tangível. O Bitcoin La Cuvée tem um valor simbólico que todos os entusiastas do BTC podem conversar sobre Bitcoin com uma boa taça de vinho” destaca a BTC Wine.
São dois rótulos da série Bitcoin La Cuvée, um produzido na margem esquerda de Bordeaux na região de Margaux, safra 2017 e baseado em Cabernet Sauvignon e Merlot. O segundo foi produzido do outro lado do Gironde em Saint-Emilion, margem direita de Bordeaux. Ele é baseado em Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon e também é da safra 2017.
As garrafas são numeradas e foram produzidas apenas 1.440 de cada uma das versões. A compra tem que ser feita em caixas de seis garrafas e pode ser um mix com três de Margaux e três de Saint-Emilion.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui