Mundo Vino

Lançado o vinho Bitcoin para ser comprado com moeda virtual

Vinho francês pode ser comprado por meio da criptomoeda em mais de 30 países


 

Arte da caixa mix da linha Bitcoin La Cuvée

O Bitcoin, além de ser a criptomoeda mais famosa do mundo, é agora um vinho que os amantes - do vinho e da criptomoeda - podem comprar utilizando Bitcoins. Sim, você pode usar seus Bitcoins para comprar Bitcoins!

A ideia foi da empresa francesa BTC Wine, uma comerciante de vinhos estabelecida em Bordeaux que trabalha com venda em Euro e também em Bitcoin. Ela, em parceria com produtores de Margaux e de Saint-Emilion, produziu uma série chamada BTC Wine Selection. São dois rótulos chamados Bitcoin La Cuvée e baseadas em uvas da região.

“Para vinhos de luxo é um bom método para diversificar seu portfólio e lucrar com um ativo tangível. O Bitcoin La Cuvée tem um valor simbólico que todos os entusiastas do BTC podem conversar sobre Bitcoin com uma boa taça de vinho” destaca a BTC Wine.

Os vinhos

São dois rótulos da série Bitcoin La Cuvée, um produzido na margem esquerda de Bordeaux na região de Margaux, safra 2017 e baseado em Cabernet Sauvignon e Merlot. O segundo foi produzido do outro lado do Gironde em Saint-Emilion, margem direita de Bordeaux. Ele é baseado em Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon e também é da safra 2017.

» “Uma taça de vinho todos os dias”, diz freira com 117 anos

» Estudo mostra que taninos podem inibir a Covid-19

» Concreto na fermentação do vinho seus uso, prós e contras

As garrafas são numeradas e foram produzidas apenas 1.440 de cada uma das versões. A compra tem que ser feita em caixas de seis garrafas e pode ser um mix com três de Margaux e três de Saint-Emilion.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 17 de Fevereiro de 2021 às 15:30


Notícias Vinho Bitcoin Compra Comércio