Vinho & Saúde

“Uma taça de vinho todos os dias”, diz freira com 117 anos

Ela é a pessoa mais velha da Europa e acaba de se curar da Covid-19


 

Irmã André completa 117 anos e é a pessoa registrada mais velha da Europa. Crédito da imagem David Tavella via AP

A freira francesa Irmã André, nascida Lucille Randon em 1904, acaba de completar 117 anos e é a pessoa registrada mais velha da Europa. Ela mora em Toulon no sul da França em uma casa de repouso com outros 87 residentes. Recentemente 81 deles pegaram Covid-19, incluindo a Irmã André, dez morreram.

Ela, curada da doença, comemorou seus 117 anos com um belo jantar e disse que sua comida preferida é lagosta e que bebe “um pequeno copo de vinho todos os dias”.

Irmã André passou por duas guerras mundiais e está vivendo a segunda pandemia – a primeira foi de Gripe espanhola. E apesar de estar em uma cadeira de roda e cega, disse que não teve medo da doença:  "não estava com medo de morrer. Estou feliz por estar aqui com vocês, mas gostaria de estar em outro lugar - juntar-me ao meu irmão mais velho, ao meu avô e à minha avó".

» Estudo mostra que taninos podem inibir a Covid-19

» Homem é flagrado com vinho contrabandeado pela terceira vez

» O que é o Resveratrol e quais são seus benefícios

O vinho é reconhecido por ter inúmeras propriedades que fazem bem à saúde, principalmente quando bebido moderadamente. A ADEGA tem uma seção especial sobre o assunto, clique aqui e saiba tudo sobre Vinho & Saúde.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 12 de Fevereiro de 2021 às 15:00


Notícias Vinho Saúde Pessoa mais velha Europa