Ele decidiu trocar o vinho por suco de uva
por Redação
O reverendo inglês, Paul Filmer, resolveu parar de servir vinho durante a comunhão devido ao aumento do número de alcoólatras em sua paróquia. Ele decidiu usar suco de uva em vez de vinho tinto.
Segundo o padre de Kent, disse que não usou dois cálices diferentes, um para vinho e outro para suco, para que os alcoólatras de sua congregação não se sentissem excluídos. “Isso é algo novo para nós e raro na igreja da Inglaterra. Não acho que seja justo que alguém da paróquia possa se sentir excluído”, apontou Filmer, que trabalha nas igrejas de St. Peter e St. Paul, em Yalding.
“A resposta tem sido positiva até agora, mas sair do forte vinho da comunhão para o suco de uva foi um choque para algumas pessoas da paróquia”, disse o padre, que tomou essa iniciativa pois a igreja tem uma forte associação com um centro de reabilitação.
“Alguns questionaram o porquê de não beber vinho, dizendo que Jesus usou vinho para fazer a comunhão, mas minha fé diz que se Jesus estivesse aqui, ele gostaria que todos se sentissem bem-vindos”, finaliza.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
A maior biblioteca de livros sobre vinho do mundo fica em São Paulo
Direita ou esquerda? Entenda a divisão dos vinhos de Bordeaux
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera