O vinho é um blend de Cabernet Sauvignon e Marselan cultivadas em duas regiões diferentes da China

por Redação
A Treasury Wine Estates, detentora da marca Penfolds, deu o próximo passo em sua estratégia de vinificação na China. A empresa lançou um vinho tinto como parte de sua Coleção Penfolds de 2023. Chamado CWT 521, também conhecido como China Winemaking Trial 521, o vinho é um blend de Cabernet Sauvignon e Marselan de duas regiões da China.
O Cabernet vem de Yunnan, de uma área perto das fronteiras de Sichuan e do Tibete chamada Shangri-la. Essa área apresenta vinhedos isolados de 2.000 a 3.000 metros de altura e alguns acham que está destinado a produzir os melhores vinhos da China.
O Marselan é de Ningxia, no centro-norte da China, onde o clima é mais rigoroso e os espaços abertos contrastam com os picos de Yunnan. Ningxia emergiu nos últimos doze anos como uma potência, com potencial para grandes quantidades de bons vinhos.
O CWT 521 é o mais recente movimento da Penfolds para ganhar participação em um mercado do qual ela e outras produtoras australianas foram praticamente eliminadas há dois anos devido a tarifas que chegaram a 218%, resultado de uma investigação antidumping da China.
O CWT 521 será vendido por cerca de cem dólares e estará disponível em pequenas quantidades globalmente a partir de 3 de agosto.
+lidas

A embalagem mais leve ajuda a preservar o meio-ambiente

Qual o melhor vinho para festas de casamento?

Por que a badalada vinícola Era dos Ventos desponta na vanguarda do vinho nacional

Vantagens e desvantagens de guardar um vinho por mais de 10 anos

Na véspera da colheita, tempestade de granizo atinge vinhedos na Espanha