Vinho do rapper Snoop Dogg na Califórnia causa polêmica entre enófilos

Astro do rap Snoop Dogg ingressou no mundo do vinho e marca já causa polêmica

por Redação

O astro do rap Snoop Dogg é ingressa no mundo do vinho e já causou polêmica ao ter seu rosto estampado em rótulo da marca de australiana 19 Crimes para a criação de um blend tinto da Califórnia. O vinho Cali Red, mistura de Petite Syrah (65%), Zinfandel (30%), e Merlot (5%) será vendido a US$ 12 nos Estados Unidos e já causa polêmica entre os enófilos.

A 19 Crimes, marca que pertence à Treasury Wine Estates (proprietária da Penfolds), foi batizada em homenagem aos britânicos que ajudaram a construir a Austrália, ao chegarem exilados no século 17, por cometer um ou mais dos 19 crimes apontados pela corte inglesa, tal como a bigamia. O vinho, porém, provoca discussões em torno do nome e do personagem escolhido.

O site VinePair publicou texto que considera preocupante a parceria entre um artista negro e uma marca de vinho associada à atividade 'criminosa', por reforçar os estereótipos perigosos que associam os negros ao crime, com grande tensão vivida nos EUA a partir da violência policial.

A 19 Crimes afirma no release de divulgação que escolheu o rapper porque ele “encarna o mesmo espírito de violação de regras, criação de cultura e superação de adversidades que inspiraram o elenco original de heróis rebeldes da 19 Crimes”.

E Snoop Dogg diz: "Sou fã deste vinho e estou empolgado por apresentar meu Snoop Cali Red neste verão, compartilhando a experiência com todos os meus fãs e levando ao mundo essa parceria".

O rapper nascido em Long Beach, na Califórnia, onde o vinho está sendo lançado, teve conhecidos problemas com a lei e já foi preso mais de uma vez, incluindo uma acusação de cumplicidade em homicídio, quando seu guarda-costas teria atirado em membro de uma gangue.

Recentemene, Snoop entrou no ramo da cannabis com sua própria linha de produtos ligados à maconha, legalizada em diversos estados norte-americanos.

palavras chave

Notícias relacionadas