Revista ADEGA
Busca

Empresa lança sorvete de Champagne

Sorvete tem cerca de 37% de Champagne e custa £ 5


Para aplacar o calor do verão, uma empresa lançou um sorvete de Champagne. Chamado de Pops, o produto feito pela Edina and Patsy of Absolutely Fabulous custa £ 5 (cerca de R$ 19) e é composto por 37% de Champagne. 

Divulgação

 Caixa com 24 unidades custa cerca de R$ 380

Conforme relatado pelo jornal Daily Mail, cada unidade tem 100 kcal. O sorvete está sendo divulgado em festivais ao redor do Reino Unido como o Henley Royal Reggata até o Veuve Clicquot Gold Cup, em Cowdray Park.

Para os fãs da bebida, caixas com 24 unidades podem ser adquiridas por £100. E, se o escritório ou casa do comprador se localizar no centro de Londres, a empresa ainda garante a entrega para maior comodidade de seus consumidores.

James Rae e Harry Clarke, os idealizadores do produto, contaram que a ideia veio durante as férias de verão do ano passado. “Nós estávamos em Mallorca assistindo a uma série de disputas esportivas e notamos uma lacuna no mercado, que permitia a entrada de um produto alcoólico mais refrescante do que uma bebida”, explicaram.

Esta não é a primeira vez que um sorvete à base de vinho chega ao mercado inglês neste verão. Na semana do dia 22 de julho, o produtor de vinhos Jenkyn Place lançou o que se acredita ser o primeiro sorvete feito com espumante inglês, usando brut non-vintage.

Redação
Publicado em 01/09/2014, às 08h00 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04


Mais Notícias